SITUAÇÃO | O QUE FAZER |
---|---|
A conta informada para depósito da restituição foi encerrada |
Existem três opções:
|
O contribuinte quer alterar a conta para depósito da restituição Publicidade
|
Existem duas opções: 1) No Portal e-CAC, acesse o Extrato da Declaração do IRPF na seção Restituição e Compensação → Extrato do Processamento da DIRPF → Extrato. No item Demonstrativo do Crédito da Restituição, ao final da página, clique em “Alterar dados bancários para crédito da restituição“. Informe os novos dados bancários e clique em “Alterar“. AVISO: Caso seja necessário alterar os dados bancários para mais de um exercício, o procedimento deverá ser repetido em cada um deles. 2) Retifique a declaração, alterando as informações bancárias para depósito da restituição. AVISO: Para fins de priorização no pagamento das restituições, considera-se como data de apresentação a data do envio da declaração retificadora, e não a data de apresentação da declaração original. |
A restituição foi liberada, mas não foi creditada na conta | Entre em contato com a Central de Atendimento do Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes físicos), das 8h00 às 21h00, ou compareça pessoalmente a uma agência do Banco do Brasil. |