Liberação do 6º lote de restituição do IR 2017
Nesta quarta-feira, dia 8 foi liberado a consulta ao 6º lote de restituição do IR 2017, pode ser consultado a partir das 9 horas e contempla também as restituições residuais referentes ao exercício de 2008 a 2016.
Confira abaixo se sua declaração está liberada
Para consultar a declaração e saber se ela está liberada devemos acessar o site da receita federal, na própria página inicial terá um banner que é referente a liberação do 6º lote de restituição do IR, basta clicar para que uma nova página se abra e digitar os dados solicitados, CPF, data de nascimento e um código de caracteres. Ao carregar a próxima página, você poderá visualizar a situação do seu IR.
Consulte se você tem valores a restituir aqui
ATENÇÃO: Se a página abaixo estiver quebrada, acesse diretamente aqui.
BAIXE O APP E REALIZE A CONSULTA:
Para Android:
ATENÇÃO:
O site de consulta está no momento com sobrecarga.
Sugerimos fortemente efetuar a consulta através do APP (aplicativo).
Para isso, clique no ícone acima, faça o download no seu smartphone e realize sua consulta.
É possível fazer consultas por outros meios também
Publicidade:
Podemos consultar a liberação do lote pelo aplicativo que está disponível para smartphones ou tablets também, para isso basta baixar na loja que corresponde ao sistema android ou iOS. Quem não tem acesso aos meios digitais pode consultar a sua liberação da restituição por telefone através do número 146.
Tenho dúvidas se cai na malha fina, como saber?
Para consultar a malha fina e saber se este é seu caso, basta acessar o e-CAC que é o centro virtual de atendimento. Para esta consulta é necessário um código de acesso que pode ser gerado pela própria página no site da receita federal.
Por fim, é só verificar quais as inconsistências encontradas na sua declaração e fazer a retificação através da declaração retificadora. Somente após a regularização da sua situação é que o contribuinte sairá da malha fina e caso tenha direito a restituição será também incluído nos lotes residuais.