Tabela IRRF – Organize-se Desde Já
O tabelamento dos valores de faturamento mensal a serem declarados é do que se trata a alíquota IR. E a tabela do IR 2017 já foi disponibilizada para você conhecer os valores e começar a se organizar. Saiba mais sobre a alíquota e outras novidades aqui.
Cálculo IRRF E As Deduções
Anualmente a Receita Federal precisa corrigir os valores sobre os quais incidirão a tributação sobre os rendimentos. Portanto, a alíquota do IR 2017 é apenas mais uma dentre outras, caso a legislação tributária não sofra alterações.
É importante que o contribuinte conheça os valores e os casos que sofrem tributação para que não seja prejudicado. Seja por não declarar algum valor ou tipo de rendimento, seja por declarar excessivamente, sabendo que existem os casos a serem deduzidos.
Quanto mais você conhecer e se informar sobre a Tabela IRRF, menores são as chances de ser penalizado.
Quantas E Quais São As Faixas Da Tabela
A Tabela IRRF segue o modelo criado em 2009, com 5 faixas de rendimentos. Partindo de uma faixa de faturamento isenta de tributação, até um teto de 27,5% de tributo a incidir.
Sendo assim, são 4 faixas de tributação que a base de cálculo pratica. Além do teto, com 27,5% de tributação, há ainda, em ordem decrescente, 22,5%, 15% e 7,5%.
Abaixo você confere a tabela na íntegra.
Quem Está Compreendido Na Tabela
Deve-se ressaltar que a alíquota do IRRF 2017 compreende o faturamento e os proventos de contribuintes que possuem residência no País.
Também estão compreendidos os que residem no exterior e que possuam proventos com fontes no Brasil.
Ou seja, se você reside no país e seu faturamento provém do exterior, também será enquadrado na tabela do IR.