Nesta segunda-feira, dia 8 será liberado a consulta ao 1º lote residual de restituição do IR 2017. Os lotes residuais contemplam as declarações que caíram na malha fina, mas já foram regularizadas. Poderá ser feita também a consulta das restituições residuais que são referentes aos exercícios de 2008 a 2017.
Saiba como verificar se sua declaração de IR está no 1º lote residual
Facilitando a sua busca, você poderá realizar a consulta da sua restituição logo abaixo, pelo nosso site. Digitando apenas seu CPF, o ano que a restituição foi entregue e sua data de nascimento você poderá visualizar a sua restituição perante a Receita Federal. Outras dúvidas e informações quanto ao que é declarado você pode descobrir em nosso site.
Lembrando que neste dia há muitas pessoas buscando consultar o site da receita federal ao mesmo tempo. Portanto é compreensível um certo nível de lentidão no carregamento das informações. Abaixo da consulta a seguir confira outras formas de fazer este procedimento.
Utilizando o portal da Receita Federal para consultar seu imposto de renda
Para verificar a situação da sua declaração de imposto de renda pelo site da Receita Federal devemos acessar o mesmo. Na página inicial devemos encontrar o banner que informa a liberação da consulta ao lote residual de restituição do IR.
Basta clicar e na próxima página informar os seus dados, CPF, data de nascimento e também o código de caracteres. Após isso, é só visualizar a situação do seu Imposto de Renda na próxima página que irá abrir.
ATENÇÃO: Se a página abaixo estiver quebrada, acesse diretamente aqui.
BAIXE O APP E REALIZE A CONSULTA:
Para Android:
ATENÇÃO:
O site de consulta está no momento com sobrecarga.
Sugerimos fortemente efetuar a consulta através do APP (aplicativo).
Para isso, clique no ícone acima, faça o download no seu smartphone e realize sua consulta do IR.
De que formas posso consultar minha restituição?
Existem vários meios de consulta a restituição do IR, como por exemplo o aplicativo de consulta para smartphone ou tablets, basta baixá-lo na loja correspondente ao seu sistema, android ou iOS. Quem preferir realizar a consulta por telefone pode fazer pelo número de telefone 146.
PUBLICIDADE:
Saiba se você caiu na malha fina
Quem estiver em dúvida se caiu na malha fina poderá consultar o portal do e-CAC, que é o centro virtual de atendimento. Para ter acesso ao portal é necessário gerar um código de acesso que pode ser feito na página da receita federal.
Após gerar o seu código é só verificar se existe pendência e quais são as inconsistências encontradas, é importante lembrar de fazer a declaração retificadora, pois só após ela ser feita sua situação irá ser regularizada e deixará a malha fina. Caso tenha direito a restituição ela será incluída nos lotes residuais.